23 de junho de 2024

Hotelaria Brasil: 20 anos de atuação com grandes investimentos na área – Metrópoles

 Hotelaria Brasil: 20 anos de atuação com grandes investimentos na área – Metrópoles
Compartilhe


Metropóles
atualizado
Com 20 anos de atuação, a Hotelaria Brasil se destaca como uma das principais operadoras hoteleiras multimarcas do país. Na busca por aprimorar a experiência dos hóspedes, a empresa promoveu encontro com a equipe de gerentes e administradores. O evento ocorreu em Brasília (DF), no hotel Ramada by Wyndham Brasília Alvorada, um dos empreendimentos da rede.
Foram dois dias de muita troca de conhecimentos e alinhamento para aperfeiçoar a performance de cada empreendimento. O encontro contou ainda com palestra ministrada por um especialista oficial da Disney no Brasil, que trouxe algumas soluções para a hotelaria brasileira. 
“O Encontro Gerencial da Hotelaria Brasil deixará um legado histórico e acrescentará mais conhecimentos ao seleto time de profissionais que atuam nos dois equipamentos hoteleiros Ramada Brasília & Tryp Brasília. Nessa linha, estaremos no caminho da excelência sobre as premissas da gigante americana Wyndham Hotel and Resorts.” 
Para ele, essa troca de experiências é um grande investimento, principalmente com a retomada do setor, que começou a sentir um respiro após a pandemia. De acordo com o relatório produzido pelo Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil (FOHB) e HotelInvest, o desempenho dos hotéis chegou aos mesmos patamares de 2019. Um marco celebrado por todos do segmento. 
“Vale salientar que estamos à liderar no ranking da hotelaria de Brasília, nas avaliações citadas pelos nossos clientes dentro das plataformas de prestação de serviços hoteleiros. Isso nos faz acreditar ainda mais no segmento em que atuamos”, acrescenta Segundo de Almeida com muita alegria.
O senador federal Izalci Lucas (PSDB – DF) foi um dos convidados de honra do Encontro Gerencial da Hotelaria Brasil. Durante palestra ministrada para a equipe de gerentes da rede, Izalci esclareceu dúvidas sobre as tributações e se apresentou engajado com a causa do Turismo. Além de defender o setor na reforma tributária.
“Acredito que o Turismo é o grande caminho para o Brasil. De aumentar a sua arrecadação, melhorar a qualidade de vida também. O que precisa agora é política de Estado com a parceria do setor privado.”
Em 2022, o hub setorial chegou a gerar 3.617.274 empregos no Brasil. Um crescimento de 3,2% quando comparado a 2019, com mais 110.843 novas ocupações. Os números comprovam que as políticas de proteção ao segmento, como o Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (Perse), impactaram na movimentação da economia brasileira. 
Senador federal Izalci Lucas (PSDB/DF) demonstrou apoio ao setor hoteleiro e de Turismo Hugo Barreto/Metrópoles
Os gerentes comercial, Daniel Oliveira, e geral, Segundo de Almeida, com o senador Izalci Lucas Hugo Barreto/Metrópoles
Senador federal Izalci Lucas foi o convidado de honra do Encontro Gerencial Hotelaria Brasil 2023 Hugo Barreto/Metrópoles
Para Segundo de Almeida, ter o apoio do governo é de extrema importância para o segmento. “O Perse foi criado durante a pandemia e abrange cinco pontos importantes: refinanciamento de dívidas, créditos para sobrevivência das empresas, desoneração fiscal, manutenção de empregos e condições de adiamento e cancelamento de atividades”, exemplifica. Uma medida que foi essencial para que as empresas pudessem ter forças para a retomada atual. 
Daniel Oliveira, gerente de operações do Ramada By Wyndham Brasília Alvorada e Tryp By Wyndham Brasília Nações, destacou que o governo local ainda precisa dar mais atenção ao setor hoteleiro da capital federal, para que as regiões que abraçam os hotéis sejam revitalizadas.
Com a reforma tributária e outras medidas governamentais, a parceria entre público e privado se mostra primordial. “Acho que o DF e o Brasil têm um potencial muito grande nessa área. Aqui em Brasília, temos o turismo cívico, que a gente precisa investir mais para que todo cidadão brasileiro conheça a capital do país”, pontuou Izalci Lucas. 
Para celebrar os 20 anos de atuação, a Hotelaria Brasil anuncia plano de expansão com a inauguração de novos empreendimentos: Matiz Jaraguá do Sul (SC), Days Inn Cascavel (PR), Gran Paradiso Campos do Jordão (SP), além do novo hotel com a bandeira Wyndham Garden, em Brasília.
Administradora de grandes hotéis, estrategicamente localizados nas cinco regiões do país, a empresa inclui uma ampla variedade de opções de hospedagem para atender às necessidades de diferentes perfis de viajantes.
Atualmente, a rede hoteleira administra renomados empreendimentos com as bandeiras Matiz, Matiz Express, Hampton by Hilton, Unnaventura Resorts, Unna Hotéis e I AM Design Hotel + Residence
Além de figurar no ranking do Great Place to Worpk entre as “Melhores Empresas para se Trabalhar no Brasil” no segmento hoteleiro com 400 a 600 colaboradores por causa da oportunidade de crescimento, qualidade de vida e alinhamento de valores, o Índice da Velocidade de Inovação (IVR) foi indicador importante no ranking, pois aponta instituições que investem em melhorar a cultura organizacional e implementar boas práticas focadas nas pessoas.
Site | Instagram | Facebook
Endereço: SHS Quadra 4, Bloco A – Asa Sul, Brasília (DF)
Telefone: (61) 3246-6800
reservas@ramadabrasilia.com.br
Endereço: SHS Quadra 4 – Asa Sul, em Brasília (DF)
Todos os direitos reservados
Quais assuntos você deseja receber?
Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:
1.
Mais opções no Google Chrome
2.
Configurações
3.
Configurações do site
4.
Notificações
5.
Os sites podem pedir para enviar notificações
Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?

source