23 de junho de 2024

Educadores de Aparecida recebem placa de reconhecimento pelo Prêmio

 Educadores de Aparecida recebem placa de reconhecimento pelo Prêmio
Compartilhe

Quatro unidades escolares de Aparecida de Goiânia ficaram entre as 150 melhores do Estado

Os diretores e diretas das unidades escolares de Aparecida, vencedoras do Prêmio Leia 2023, foram recebidos pelo prefeito Vilmar Mariano, nesta terça-feira, 28, na Cidade Administrativa Maguito Vilela. Na ocasião, o prefeito entregou uma placa de reconhecimento pelo desempenho na execução do Programa AlfaMais, que é desenvolvido em parceria com o Governo de Goiás por meio da Secretaria de Estado da Educação.

As escolas vencedoras de Aparecida de Goiânia foram as Emeis Retiro do Bosque (Setor Retiro do Bosque) e Wilsonina de Fátima (Setor Independência Mansões), que atuam na modalidade ensino de tempo integral, e também as escolas municipais de tempo regular, Maria Gomes (Colonial Sul) e Benedito Rodrigues Siqueira (Jardim dos Buritis).

O prefeito Vilmar Mariano agradeceu a dedicação e carinho dos professores com as crianças, que levam para o ambiente escolar momentos prazerosos que melhoram o desempenho dos estudantes no ensino-aprendizagem. “Essa placa é uma demonstração de agradecimento pela conquista do prêmio Leia, que foi uma demonstração dos esforços da equipe para melhorar o desempenho na alfabetização das nossas crianças”, comentou.

As unidades educacionais da Rede Municipal de Educação de Aparecida de Goiânia ficaram entre as 150 vencedoras do Prêmio Leia 2023 de todo o estado. A premiação, que é conferida pelo Governo do Estado de Goiás às escolas participantes do Programa AlfaMais Goiás com os melhores desempenhos em alfabetização, foi realizada no dia 16 de maio, no Centro de Convenções, em Anápolis.

O Prêmio Leia, instituído pelo Programa AlfaMais Goiás, está em sua segunda edição e é concedido às escolas cujos estudantes do 2º ano do Ensino Fundamental apresentaram os maiores níveis de proficiência. Os resultados são obtidos do Sistema de Avaliação Educacional do Estado de Goiás (Saego-Alfa).
Foto: Wigor Vieira