Cidades têm mobilização mínima para a Copa América 2019

  • 24/05/2019

Cidades têm mobilização mínima para a Copa América 2019

Entre 14 de junho e 7 de julho, acontecerá a Copa América no Brasil. A competição volta ao País após 30 anos. Os jogos serão nas cidades de São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Porto Alegre (RS) e Salvador (BA). Apresentamos a seguir um panorama dos preparativos das cidades para receber o evento esportivo.

SÃO PAULO

Entre 14 de junho e 7 de julho, acontecerá a Copa América no Brasil. A competição volta ao País após 30 anos. Os jogos serão nas cidades de São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Porto Alegre (RS) e Salvador (BA). Apresentamos a seguir um panorama dos preparativos das cidades para receber o evento esportivo.

Na Arena Corinthians, na zona Leste, o Brasil enfrentará o Peru, em 22 de junho, às 16h. Haverá, também, uma partida das quartas de final, no dia 28, e a disputa do terceiro lugar, em 6 de julho.

Ainda na cidade, os centros de treinamentos do São Paulo e do Palmeiras serão utilizados pela Seleção Brasileira.

O sistema de segurança será parecido com o da Copa de 2014: em cada jogo, haverá 800 policiais. Outras informações sobre a logística para receber as partidas não estão disponíveis nos sites da Prefeitura e do Governo do Estado.

RIO DE JANEIRO

O Estádio do Maracanã, na Capital Fluminense, sediará a final da Copa América, em 7 de julho, e mais quatro jogos: em 16 de junho, Paraguai e Catar; no dia 18, Bolívia e Peru; no dia 24, Chile e Uruguai; e uma partida das quartas de final, no dia 28.

O estádio passou por reformas recentes para abrigar jogos da Copa do Mundo de 2014 e da Olimpíada de 2016 e, desde abril, é gerido por Flamengo e Fluminense.

Com o antigo consórcio que administrava o Estádio, liderado pela Odebrecht, a Conmebol tinha um acordo de pagar R$ 1,750 milhão para alugá-lo por dois meses. Esse contrato tende a ser revisto.

BELO HORIZONTE

O Estádio do Mineirão, na Capital Mineira, receberá cinco jogos. O primeiro entre Uruguai e Equador, em 16 de junho. No dia 19, jogarão Argentina e Paraguai; no dia 22, Bolívia e Venezuela; e no dia 24, Equador e Japão. Em 2 de julho, haverá uma partida da semifinal, que pode ser a do Brasil, caso avance em primeiro no grupo A. O centro de treinamento do Atlético Mineiro será utilizado pela Seleção Brasileira caso isso aconteça.

A tendência é que nos dias de jogos sejam repetidas as estruturas logísticas adotadas na Copa do Mundo de 2014.

Assim como nos casos de São Paulo e Rio de Janeiro, não há informações disponíveis sobre os preparativos da Copa América nos itens de busca nos sites da Prefeitura de Belo Horizonte e do governo mineiro.

PORTO ALEGRE

A Arena do Grêmio, na Capital Gaúcha, inaugurada em 2012, receberá cinco jogos, o primeiro em 15 de junho, entre Venezuela e Peru. No dia 20, jogarão Uruguai e Japão; e, no dia 23, Catar e Argentina. Nas quartas de final, caso o Brasil seja o primeiro no grupo, jogará na Arena do Grêmio, no dia 27, às 21h30. O estádio receberá ainda um jogo das semifinais, em 3 de julho.

Em fevereiro, o vice-prefeito de Porto Alegre, Gustavo Paim, recebeu a visita dos cônsules do Japão, da Argentina e do Uruguai, para planejar a melhor forma de recepcionar as seleções e os turistas. Em março, aconteceu o primeiro encontro com os responsáveis pela segurança para alinhar ações, desde ingresso de torcedores nas fronteiras até os espaços turísticos da cidade que possam reunir milhares de pessoas.

SALVADOR

A Arena Fonte Nova, na Capital Baiana, receberá, em 15 de junho, a partida entre Argentina e Colômbia; no dia 18, entre Brasil e Venezuela; no dia 21, entre Equador e Chile; no dia 23, jogarão Colômbia e Paraguai; e, em 29 de junho, um jogo das quartas de final.

Os estádios do Pituaçu e do Barradão serão usados para a estrutura de treinos das seleções que forem jogar na Bahia.

Representantes do Governo do Estado têm se mostrado otimistas com a possibilidade do aumento na quantidade de turistas durante a competição.

SEGURANÇA

O planejamento de segurança da Copa América passará pela utilização de um sistema de reconhecimento facial nos estádios, segundo o Comitê Organizador Local. A ideia é coibir a presença de vândalos ou de pessoas foragidas da Justiça nos estádios.

Um efetivo de 10 mil agentes de segurança privada será contratado para o policiamento dentro dos estádios.

Aplicativos


 Locutor no Ar

DJ Cerrado

Clipes Sertanejos Atuais

14:00 - 16:00

Peça Sua Música

No momento todos os nossos apresentadores estão offline, tente novamente mais tarde, obrigado!


Top 5

top1
1. Paula Fernandes

Quando a Chuva Passar

top2
2. Paula Fernandes

Pássaro de Fogo

top3
3. Paula Fernandes

Dust in the Wind

top4
4. Paula Fernandes

Meu eu em Você

top5
5. Paula Fernandes

Seio de Minas

Anunciantes